Descrição: Era uma vez um jovem rei que nunca tinha visto uma mulher nua. Nem mesmo sua linda esposa. Mas, ao amanhecer na cama da cortesã Marfisa, finalmente aconteceu! Uma surpresa, um deslumbramento... E o rei, pasmado, afirmou: "O paraíso tem que ser uma coisa semelhante". Agora, Sua Majestade quer ver nua também a rainha. Era proibido, pecado, ameçava as altas esferas do poder.
Estamos na Espanha, em 1620. O terror da Inquisição espalha seu manto de repressão, fanatismo e hipocrisia política. Intrigas maquiavélicas movimentam os bastidores da Corte, onde a liberdade e a sensualidade enfrentam as forças da negação do prazer: uma história fascinante, cheia de humor e suspense.
Comentários do Professor: Apesar do título esse filme tem tudo para ser passado na escola (mais para um ensino médio é verdade) a cena de nudez não dura nem meio segundo, mas é apenas o mote para o filme. Um cenário muito interessante de recriação da época do barroco, o filme trata de fervor religioso, vida palaciana inclusive dando pitacos de lutas sociais, trata da questão da luta contro os protestantes entre outros. (apesar da temática, desejo do rei em ver sua esposa nua ser a central do filme)
Nenhum comentário:
Postar um comentário